Uma dieta balanceada saudável para ajudar você a ficar saudável

Uma dieta balanceada saudável para ajudar você a ficar saudável

Uma dieta saudável é essencial para manter sua saúde e um peso normal.

No entanto, ao contrário do que muitos acreditam, comer bem não significa abandonar todos os alimentos saborosos, ou desistir de todos os alimentos que você gosta; Em vez disso, a escolha de uma variedade de alimentos de todos os grupos, como frutas, vegetais, grãos, gorduras insaturadas, produtos de soja, etc.

consome abundantemente produtos de grãos, vegetais e frutas.

Coma principalmente alimentos com baixo teor de gordura.

Adotando como dieta pode melhorar sua saúde e prevenir uma variedade de doenças.

Hoje, todos os nutricionistas concordam em pelo menos sete grupos de alimentos que seu corpo precisa para funcionar adequadamente.

Junto com o estilo de vida saudável (não fume, faça exercícios regularmente, etc.

), os seguintes alimentos podem trazer uma mudança milagrosa em sua saúde:
Vegetais de folhas verdes: eles são ricos em folato, uma das vitaminas do complexo B, que é essencial para as mulheres que planejam uma gravidez.

Eles também são uma boa fonte de luteína, um antioxidante que reduz os problemas oculares de risco.

Além disso, vegetais de folhas verdes são uma boa fonte de vitamina A, vitamina C, cálcio, fibras e outras vitaminas e minerais que seu corpo precisa para funcionar adequadamente.

Cereais integrais: Estes alimentos são frequentemente negligenciados, mas os cereais integrais contêm fibras que são vitais para a sua saúde intestinal.

Eles também contribuem na redução do risco de diabetes, câncer de cólon, pressão alta e úlceras.

Soja: A soja e os produtos de proteína de soja contêm fitoestrogênios, que demonstraram em muitos estudos ter propriedades para prevenir ou retardar o desenvolvimento de doenças cardíacas, colesterol alto e certos tipos de câncer.

Além disso, a soja contém carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais (ferro, cálcio, ácido fólico, etc.

).

Frutas – Frutas, especialmente quando são frescas, são boas para a saúde.

Rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, eles são essenciais para proteger o corpo de danos causados ​​pelos radicais livres e reduzir o risco de muitas doenças: câncer, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e muito mais.

É recomendado por especialistas nutricionais para comer pelo menos 5 frutas por dia.

Crucíferos: são as melhores fontes de antioxidantes e fitoquímicos.

Certas crucíferas também são ricas em ácido fólico, fibra e vitamina C.

Além disso, algumas crucíferas como brócolis, couve-flor, repolho são ricas em ditioltionatos e isotiocianatos, substâncias potentes que contribuem na prevenção de certos tipos de câncer: câncer de mama, próstata, câncer de cólon, etc.

Tomates: estudos mostraram que indivíduos com altos níveis de licopeno no sangue tinham menor probabilidade de desenvolver câncer de próstata (homens) e câncer de colo de útero (mulheres).

Todos os dias coma tantos tomates quanto possível.

Alimentos amarelos: frutas e vegetais amarelos como cenoura, pimentão, abóbora e manga são ricos em beta-caroteno, um antioxidante que neutraliza os radicais livres.

Alimentos de cor amarela ajudam também a apoiar o sistema nervoso e a função do fígado e dos intestinos.

Ômega-3: os ácidos graxos ômega-3 são encontrados principalmente em sementes de linho e óleo de peixe.

Quando tomado como sugerido, omega3 pode melhorar a saúde da pele e prevenir problemas cardiovasculares (ataque de calor, formação de coágulos sanguíneos, etc.

).

Muitos estudos demonstraram que estes óleos saudáveis ​​são capazes de retardar a progressão de muitas células cancerígenas.

Óleo de linho pode proteger seu corpo contra certas doenças inflamatórias, como artrite.

Omega 3 também pode promover o desenvolvimento e bom funcionamento do cérebro.

No entanto, não é fácil tomar todos esses alimentos em uma dieta simples; você precisa de um suplemento que combine todos eles.

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